COMPORTAMENTO

É possível consumir menos?

Uma das propostas que pretendo trazer aqui pro blog com certa frequência é compartilhar links de artigos e matérias que leio aqui na internet relacionadas com o que falamos por aqui. Quando falei com vocês nesse post aqui sobre minimalismo, tenho certeza de que muitas pensaram que a ideia não é possível. Confesso que pensava da mesma maneira e mesmo tentando implementar isso na minha vida, ainda assim encontro dificuldades em não acumular coisas e não comprar coisas erradas. Acredite, eu ainda compro coisas erradas.

Repensar a maneira de consumo vai muito além de comprar menos e melhor. Tudo em nossa volta influencia nossa maneira de consumir algo, seja roupa ou não. Por isso separei este link maravilhoso que nos leva a uma leitura muito interessante e uma reflexão profunda sobre como de fato estamos inseridos nesse meio.

Eu acredito de coração e acho muito legal poder ter a oportunidade de compartilhar aqui nesse veículo de comunicação tão amplo como a internet os meus testes e experiências sobre como estou indo na caminhada por uma vida menos consumista. Quero muito chegar a “uma fórmula ideal” e poder dizer que de fato deu certo. Enquanto isso sigo nessa saga à procura da “batida perfeita” (putz ficou brega, mas se encaixou na frase, hehe)

Deixo aberto aqui este espaço para dialogar sobre como você se sente em relação ao assunto, o que tem feito para melhorar sua forma de consumir e otimizar seu rico tempo e suado dinheiro.

 

Leia o link do post no site do MODEFICA:

>>  Consumir Menos Não É Uma Missão Simples Para As Mulheres

 

Espero que gostem , reflitam e me contem o que acharam!

Beijos!

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe o seu Comentário