COMPORTAMENTO

O QUE VOCÊ DEVERIA SABER SOBRE CONSULTORIA DE ESTILO

Esse texto surgiu na minha cabeça com a ideia de poder explicar para as minhas clientes/amigas e para quem tem interesse, sobre como o trabalho de consultoria muda a vida das pessoas. Ao contrário do que praticamente todo mundo pensa, este trabalho não tem nada a ver com ” o que tá se usando” nem com “o que está aparecendo nas novelas” nem “o que desfilou nas passarelas” muito menos “o que está bombando nas vitrines”.

O trabalho de consultoria tem como principal foco, investigar cada pessoa, na sua mais pura essência e através dos dados coletados, tais como gostos, preferências, estilo de vida, demandas, silhuetas, vontades e propósitos, montar uma proposta visual que satisfaça a cliente em todos os sentidos.

Não é atoa que muitas mulheres tem um armário abarrotado de coisas que não combinam entre si e não conseguem transmitir a mensagem que querem passar ao espectador.

Muito mais importante do que saber dados técnicos como suas medidas, altura e tipo de silhueta é conseguir identificar dados subjetivos, aqueles que servirão de inspiração para a realização de todo o trabalho. Parece bobagem, mas informações como “quero parecer mais jovem”, “quero passar uma imagem séria” ou “quero me sentir confortável, bonita e confiante” são informações que norteiam e muito o trabalho do consultor.

Tentar identificar, junto com a cliente, quem ela é e o que ela quer/precisa, tudo isso com muito carinho, dedicação e compreensão, é um trabalho extremamente delicado, único e pessoal.

É lindo e gera um benefício enorme para quem se dedica ao autoconhecimento.

Para você que pensa em contratar este tipo de serviço, tenha em mente duas coisas: você vai ter que estar disposta a se conhecer e a aprender; porque o consultor vai lhe ensinar a se vestir e a identificar as peças certas baseada no que você quer. Ela não vai estar com você toda vez que você precisar se vestir.

O exercício de autoconhecimento aliado ao aprendizado adquirido na consultoria geram empoderamento para que você use as roupas a seu favor e se sinta confiante.

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe o seu Comentário