DESTAQUE DICAS REFLEXÕES

DICAS PARA FAZER BOAS COMPRAS

Dentre tantas coisas bacanas que a consultoria de estilo proporciona, uma delas é a parte do personal shopper, onde a consultora vai junto com você às lojas para experimentar e comprar peças que talvez estejam faltando no seu armário. É super legal ter um profissional com um olhar crítico e um bagagem teórica lhe auxiliando neste processo. Porém, na maioria das vezes a gente sabe que isso não é possível. Pensando nisso, separei 5 dicas que considero legais e super simples de serem aplicadas por vocês mesmas na hora de adquirir peças novas.

Além de disponibilizar o vídeo, vou colocar as dicas aqui por escrito pra quem por acaso não queira ou não possa assistir:

  1. Faça uma lista: Com a lista em mãos, dificilmente você vai fujir do seu objetivo na hora que estiver nas lojas. É muito fácil rolar uma distração e você comprar alguma peça que não estava nos seus planos. Rola também fazer uma análise no seu armário e provar várias combinações de looks, com isso você consegue identificar melhor alguma coisa que esteja faltando pra deixar seu look mais legal.
  2. Pesquise: A maneira mais legal de economizar nas compras e fazer escolhas mais conscientes é comprando em brechó. Eu tenho feito muito isso nos últimos tempos justamente porque nos brechós tem muita coisa bacana. Se não encontrar em brechó, aí sim comece a pesquisar em lojas na internet sobre preços, locais onde possa experimentar o modelo que lhe agradou e por aí vai. Caso não ache o que estava procurando, aguarde, não compre só por comprar, reserva sua grana pra fazer aquela aquisição dos sonhos, quando você a encontrar.
  3. Fuja das Promoções: Principalmente se as lojas estiverem desovando as tendências! Se elas não derem um jeito de vender naquele momento das promoções, nunca mais! Por isso fuja das promoções de tendências que não lhe agradaram! Se estava esperando ansiosamente por algo, compre! Caso contrário cuide pra não comprar algo que vai ser usado poucas vezes ou nenhuma e depois vai ficar ocupando espaço no armário! Peças atemporais quase nunca estão em promoção, por isso preste bem atenção quando estiver à procura delas!
  4. Não compre o que não gosta ou o que vai lhe exigir um esforço enorme pra conseguir usar: Esta tá meio autoexplicativa. Coloquei esta na lista por experiência própria. Acho lindo blusa ombro a ombro mas é um parto pra conseguir usar. Tenho três no armário. Não preciso nem dizer que quase nunca uso, e tem uma que nunca usei. Se você sabe que não consegue usar um tipo de modelagem e sabe quais são os tipos de peça que não gosta, já é meio caminho andado. Sabendo do que você não gosta e o que não entra no seu estilo fica mais fácil de acertar na compra.
  5. Peça ajuda: É sempre bom que aquela amiga “que entende” um pouco do assunto ou que pelo menos tem um olhar mais crítico em relação à roupa possa te acompanhar nas compras. Ter a opinião e a ajuda de alguém que conhece um pouco do seu jeito de ser e sua maneira de vestir vai te livrar muitas vezes de comprar algo que não tem nada a ver com você.

Claro que além destas, tem muitas outras dicas bacanas pra não cair numa cilada na hora de investir seu dinheiro. Roupa que a gente compra e não usa é dinheiro parado. Simples assim.

Espero que vocês tenham gostado! Me contem quais são as dicas de vocês para fazer boas compras e no que mais sente dificuldade!?

Beijos!

Você pode gostar também

Sem Comentários

    Deixe o seu Comentário